Os workshops propõem ações de aprendizagens vivenciais que tenham referências nos pilares da instituição, a fim de sensibilizar os colaboradores como forma de se alcançar resultados sustentáveis nas esferas profissional e organizacional.
Numa entrevista à revista Zum, o cineasta Wim Wenders fala sobre a mão-dupla da câmera fotográfica, que aponta pra fora e pra dentro:
“A câmera (…) é um olho capaz de olhar para frente e para trás ao mesmo tempo. Para a frente, ela de fato “tira uma foto”, para trás, registra uma vaga sombra, uma espécie de raio X da mente do fotógrafo, ao olhar direto através do olho dele (ou dela) para o fundo de sua alma”. Wim Wenders, Revista ZUM, n. 4, 2013
Neste sentido, tanto na feitura quanto na leitura ou apreciação, as imagens dizem sobre “jeitos de ver”. Fotografias tem a possibilidade de se transladarem em sensações – e vice-versa.
Com o objetivo de suscitar reflexões, trocas e a ampliação do olhar (para si e para o outro), este workshop trará algumas atividades usando imagens fotográficas como ponto de partida para diferentes leituras e para as potencialidades nas diversas formas de ver e de fazer.
Procura-se, com isso, que possamos refletir sobre a importância do relacionamento, empatia, processos e coletividade.