Souvenir poético

Em andamento

Souvenir:

Objeto que vendido ou comprado para fazer lembrar algo ou alguém, geralmente um local.

= LEMBRANÇA

“souvenir”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/souvenir [consultado em 13-01-2015]. 

Poético

adjetivo

  1. Relativoà poesia.
  2. [Figurado] Inspirador.
  3. Quenos induz a fazer versos.
  4. Inspirado,sublime.

“poético”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/po%C3%A9tico [consultado em 13-01-2015]. 

São 19 anos que separam a minha primeira ida ao Oriente Médio e hoje.

Alguns de meus amigos já viram fotos que eu produzi por lá, outros já ouviram (inúmeras) histórias da minha coleção, outros sabem pouco deste lugar. Refletindo sobre o quanto eu carrego as amizades e as vivências por onde quer que eu vá e o quanto aprecio compartilhar isso com quem também aprecia, fiz um convite à pessoas próximas na última vez que fui prá lá:   que cada um enviasse uma sugestão do que gostaria que eu trouxesse da Jordânia, país onde residi em 2011.

Não se tratava de objetos, e sim de lugares, experiências, visões, sentimentos, histórias ou qualquer outra coisa que a mente permitisse. Um convite à investigação do que existia no imaginário de cada um sobre minhas viagens à Jordânia (ou sobre mim!).

A coletânia desses pedidos realizados integra o projeto Souvenir poético.

Fotografias, desenhos, escritos.